Floricultura de Minas Gerais mobiliza redes sociais em prol da Serra do Gandarela

74574574345245

*Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar

 

Segunda maior floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais, a Serra do Gandarela se encontra em meio a Serra do Caraça e a Serra da Piedade, entre os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito.

Extremamente ferruginosa, contemplada como a mais extensa reserva ainda preservada de cangas ferruginosas do Brasil, Gandarela está sendo ameaçada pelo monopólio da mineração, que devasta seus biomas naturais de Mata Atlântica e vegetação rupestre, além de ameaçar seu amplo manancial: Bacias Hidrográficas – Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas.

Preocupada com a devastação desta Serra e com compromisso direto com o meio ambiente, tendo por missão a sustentabilidade, o Portal EU Gestor ofereceu todo apoio a campanha “Plante Uma Árvore” na Serra do Gandarela da Floricultura SP Ikebana Flores.

 

Toda postagem em blog ou site a respeito desta campanha se converte

em uma muda nativa plantada pela própria Ikebana Flores em um local

devastado pela mineração na Serra do Gandarela.  

 

74574574345246 ikebana-flores-bh

 

 

“PLANTE UMA ÁRVORE” está sendo semeada desde novembro de 2012, e desde então, mais de 300 parceiros abraçaram a causa e tornaram possível concretizar ações de plantios realizadas em nome deles.

Acompanhe o mapeamento das áreas dos plantios

realizados e confira também, as fotos do último plantio.

 

A Ikebana Flores e o Portal EU Gestor esperam conscientizar a todos através desta campanha a respeito da ameaça que está incidindo sobre esta Serra, conscientes também, que a devastação desta Serra está acima das ações dos plantios já realizadas, porém, estão contribuindo de alguma forma, e você? Além disso, a floricultura está doando mudas do cerrado, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi, Belo Horizonte-MG.

*Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar.